Fãs e familiares se despedem de Roberto Leal em SP

O corpo do cantor Roberto Leal, que morreu ontem aos 67 anos, é velado na manhã de hoje na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade. Amigos, familiares e fãs do cantor comparecem à cerimônia, que é aberta ao público. Logo cedo, formava-se uma fila daqueles que queriam prestar sua última homenagem ao cantor. 

Pessoas traziam consigo camisetas e bandeiras de Portugal, que também podiam ser vistas próximas ao caixão, ao lado de bandeiras brasileiras. Entre as coroas de flores, estava uma do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

“Ele foi, até hoje, o maior divulgador da música portuguesa no mundo. Trinta milhões, nunca nenhum artista [português] alcançou essa vendagem no mundo, esse legado é importante. É um público diferenciado: é carinho, família, amor. É isso que ele sempre procurou semear”, afirma o empresário de Leal, José de Sá.

A causa da morte do cantor foi insuficiência hepato-renal em razão de um melanoma maligno (um câncer de pele), que evoluiu e atingiu o fígado. O velório segue até as 14h. Depois, o corpo será levado para o Cemitério de Congonhas, onde será enterrado às 15h.

Foto:AgNews