Farol Shopping 15 anos: uma história de ousadia e sucesso

Com uma estrutura imponente e inovação constante, o Farol Shopping, em Tubarão, celebra 15 anos de história colhendo bons resultados. O principal deles, é a conexão com seus clientes e com toda a região. “Acredito que o Farol Shopping significa não só para mim ou para a minha família, mas também para nossos colaboradores, clientes e toda a sociedade: uma alegria muito grande”, pontua o empresário Genésio A. Mendes, fundador do Farol Shopping.
A atenção e o cuidado aos detalhes, são práticas que orgulham o empresário, que lembra de cada uma das etapas que tornaram o sonho em uma feliz realidade. “Nós passamos 20 meses fazendo o planejamento e a planta. Não poderíamos e não queríamos errar. Nosso propósito era construir um empreendimento que pudesse acolher todos os públicos. E assim fomos fazendo. Depois passamos 24 meses construindo de fato. Deu certo. Uma das coisas que sempre valorizei, é a utilização dos talentos da nossa região. Por isso, tenho muito orgulho de dizer que, desde o projeto até hoje, 99% das pessoas que fazem o Farol Shopping acontecer, são de Tubarão e região”, afirma.
No dia 26 de outubro de 2006, o Farol Shopping foi oficialmente aberto. Com uma localização estratégica e um mix de lojas atrativo, levou para a população de Tubarão e das cidades vizinhas, lazer, entretenimento e acesso às marcas que até então eram distantes da região.
“Desde criança, eu sempre fui de pensar grande. De acreditar que as coisas podem sim ser alcançadas. Foi assim com o Farol Shopping. Muitas pessoas me chamaram de louco. Que o investimento não valeria a pena. Posso dizer que isso me impulsionou ainda mais. Mas confesso que nem eu esperava tanto. O Farol Shopping é mais que um empreendimento, ele faz parte da rotina, da vida das pessoas e isso é muito bonito de ver”, comenta o empresário. “No entanto, sozinho não se faz nada. Tive sorte de ter ao meu lado pessoas muito inteligentes. Agradeço a Deus por cada uma delas que diariamente se dedica a continuar construindo um grande shopping, onde as pessoas não vão apenas para comprar, mas porque é um lugar onde se sentem acolhidas”, acrescenta.
Novidades à vista

Com 58 mil m² de área construída, o shopping de Tubarão, como é carinhosamente conhecido, gera atualmente 1.200 empregos diretos. O empreendimento conta com seis lojas âncoras, uma mega loja, 63 lojas satélites, um restaurante, 12 fast-foods, 71 operações de serviços, praça de alimentação com 750 lugares e cinema com capacidade para 1.000 espectadores. Números surpreendentes, que tendem a crescer.
“De janeiro a outubro de 2021, tivemos a abertura de seis novas operações. Outras três devem abrir até o final do ano. Isso mostra que continuamos trabalhando para trazer novas marcas o que, consequentemente, fortalece a economia e o comércio da região”, afirma o superintendente do Farol Shopping, Fabio Morais.
Além das novas marcas, melhorias na infraestrutura do cinema e da ampliação do calendário de entretenimento, norteiam os próximos passos da gestão do empreendimento. “Fomos e somos pioneiros em muitas coisas. Essa é uma das nossas marcas. Por isso, queremos cada vez mais elevar as perspectivas das pessoas, para verem que, sim, nossa região tem muito potencial e somos capazes de fazer e construir coisas extraordinárias”, salienta.
On e off interligados
As inovações no Farol Shopping são constantes e chegam de maneira presencial e também virtual. “Temos como meta, nos consolidar cada vez mais no setor de entretenimento e participar de todas as maneiras do dia a dia da sociedade. Estamos conectados e antenados às novidades do mundo digital. Por isso, temos buscado cada vez mais produtos e formas para que possamos interagir de maneira digital com as pessoas. Somos um local físico, de interação social. Mas também queremos levar o Farol até as pessoas, onde elas possam acessar tudo na palma da mão, pelo celular. E isso está cada vez mais perto de se tornar realidade”, prospecta o superintendente.
Tempo de esperança
Uma das datas mais aguardadas pelos clientes do Farol Shopping, é o Natal. Tradicionalmente, a cenografia é lançada no dia do aniversário do shopping, portanto, nesta terça-feira (26/10). “Todo Natal nós executamos para ser o melhor de todos os tempos. Mas neste ano, a responsabilidade é ainda maior, já que estamos saindo de uma fase mais aguda da sociedade devido à pandemia. O Natal traz a esperança de novos tempos e é isso que vamos demonstrar na cenografia. A decoração vai ser muito especial e fará com que o shopping seja um cartão postal da cidade”, antecipa Morais.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Ápice 360º