Gladys guarda com carinho as recordações de Matheus. Está na torcida pelo sobrinho.
Gladys guarda com carinho as recordações de Matheus. Está na torcida pelo sobrinho.

Karen Novochadlo
Tubarão

A família do jovem Matheus Fernandes, 20 anos, está com grandes expectativas e na torcida. O rapaz selecionado para participar de um reality show americano, onde tenta uma vaga na série de sucesso Glee. Agora, pedem que todos votem no rapaz e aumentem as chances de ele ganhar mais visibilidade.

No site http://thegleeproject.oxygen.com/fan-favorite-bing, é realizada uma votação em que os internautas podem participar. Quem conseguir mais votos ganha US$ 10 mil e uma performance solo ao vivo no programa. O ator e cantor morou em Tubarão por alguns anos, durante a infância, com a avó parterna Rosa de Sousa Fernandes.

O pai era marinheiro e viajava bastante. A tia Gladis Fernandes da Silva conta que, quando ele era pequeno, gostava bastante de cantar. “Percebemos logo que ele tem uma boa voz. Eu o presenteie com um CD da dupla Sandy e Júnior quando ele tinha 6 anos. Não parou um minuto de cantar as canções”, recorda a tia.

Matheus morou na comunidade KM 60 e fez muitos amigos na região. Alguns mantêm contato com até hoje. Na pré-adolescência, ele foi morar nos Estados Unidos com a mãe. Como tinha menos de 1,50 metro, todos achavam que ele precisava fazer um tratamento para crescer, o que não foi necessário.

No reality show The Glee Project, 12 jovens artistas concorrem a um papel, que aparecerá em sete episódios da terceira temporada de Glee, um dos seriados de maior sucesso hoje. Nos dez episódios do reality, os participantes são avaliados por jurados em testes de canto, dança e atuação. O vencedor será escolhido pela equipe de direção do seriado.