#Pracegover foto: na imagem há uma mulher de roupa preta
#Pracegover foto: na imagem há uma mulher de roupa preta

Um Peugeot 207, modelo 2011/2012 prata é um dos protagonistas de uma história de superação e solidariedade. Há alguns meses, os familiares e amigos de Janaina Ramos Lopes, de 43 anos, iniciaram uma campanha para custear o tratamento da mulher diagnosticada com neuromielite óptica, uma doença rara autoimune.

A moradora de Jaguaruna e um grupo de pessoas seguem arrecadando fundos para dar continuidade ao tratamento de saúde da mulher. Junto da família e dos amigos, ela busca comercializar números de uma nova rifa do veículo, que deverá ser sorteado no próximo dia 1º de janeiro.

Janaina esta acamada há pouco mais de um ano e precisa de cuidados constantes, 24 horas. Ela sofreu uma parada cardíaca. Antes de ser diagnosticada com a doença a mulher usava o carro para trabalhar e estudar. Atualmente, o marido, a filha de 20 anos e Mirella Ramos Lopes, irmã de Janaína se revezem nos cuidados da acamada.

Ela faz fisioterapia quase que diariamente e a prefeitura só paga uma sessão por semana. A mulher também faz fonoterapia particular, o município não disponibiliza o profissional fonoaudiólogo. Os atendimentos são feitos na residência e como a mulher é acamada, os custos saem um pouco mais caro. Por causa desses tratamentos ela tem alcançado uma melhora na parte motora. A única renda fixa da família é de Janaina, aproximadamente R$ 1.3 mil.

O sorteio será realizado pela loteria federal. Interessados em adquirir um número e participar da ação podem realizar o valor do pix com a chave CPF: 024.390.039-21, em nome de Janaína Ramos Lopes e enviar o comprovante para o WhatsApp de Mirela Ramos Lopes, no número (48) 99621-2920.  Há também a transferência bancária: Caixa Econômica, agência 2891, conta corrente 25715-9. Outras informações podem ser obtidas com Mirela. O bilhete é oferecido pelo valor de R$ 25.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul