#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher sorrindo
#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher sorrindo

Uma vaquinha virtual foi criada para ajudar no tratamento de uma mulher de 60 anos, moradora do bairro Passagem, em Tubarão. Rosimerie Ribeiro Claumann, foi diagnosticada na segunda-feira (24) passada com um tumor cerebral. Por causa do alto valor financeiro para realizar o tratamento, os familiares decidiram investir em uma vaquinha virtual que conta com apoio de parentes e amigos. A meta é arrecadar R$ 30 mil.

O filho da mulher, o educador físico, Rickey Ribeiro claumann, contou que o diagnóstico de sua mãe foi um choque para toda família, que ainda assim mantém dentro de casa o mesmo espírito animado e amor que sempre compartilharam um com o outro. Ele explica que a mulher precisa realizar uma biópsia extereotáxica para descobrir o tipo de tumor e, posteriormente, iniciar o tratamento. Rosimerie é há mais de 30 anos catequista. Ela atua ativamente na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Passagem.

De acordo com Rickey, o procedimento pode ser realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém há um grande tempo de espera, aproximadamente cinco meses. O caso é considerado grave e necessita de urgência. Sem recursos, muitas famílias recorrem às vaquinhas online para garantir remédios e tratamento para algum parente. Para colaborar basta contribuir com qualquer valor na vakinha: http://vaka.me/2660146.

A família também disponibilizou dois códigos via Pix para quem deseja contribuir com o tratamento. A chave é o e-mail rafaclaumann@gmail.com, no nome de Rafaela Ribeiro Claumann e na segunda chave o celular 48998094697, no nome de Rickey Ribeiro Claumann. Ambos são filhos da mulher. Também é possível fazer transferência ou depósito bancário na Caixa Econômica Federal, Agência 0425, operação 1288 e conta corrente 0921763269-0.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul