Família cancela velório de jovem em Alagoas por acreditarem que ela ressuscitaria

Um velório foi suspenso em Alagoas sob a justificativa da família de que esperavam a defunta voltar à vida. O caso ocorreu em Delmiro Gouveia, município com pouco mais de 45 mil habitantes na região semiárida alagoana. Depois de pouco mais de uma semana de passar mal e ser socorrida pela rede pública de saúde da região, Jéssica Lima, de 23 anos, teve duas paradas cardíacas no último dia 3 de janeiro e foi a óbito. Os parentes decidiram realizar o velório em casa neste sábado (5/1).

Durante a última homenagem, parentes relataram ter visto o corpo da defunta se remexer. Após isso, a família decidiu retirar o corpo do caixão e o colocaram numa cama. Evangélica, uma tia da jovem morta teria feito um ritual com orações e afirmou que a jovem ressuscitaria momentos depois. A notícia ganhou peso após pessoas relatarem que o corpo estaria retornando à temperatura normal, fato não confirmado pela polícia do local.

Dispostas a testemunhar o “milagre”, dezenas de pessoas se aglomeraram na porta da casa da família. A polícia teve de ser acionada. O delegado Daniel Mayer teve de ir até o local para convencê-los a enterrar o corpo da vítima. Um médico teve de ir ao local para confirmar o segundo boletim de óbito.

Mesmo sem descartar a ressurreição, parentes aceitaram enterrar a jovem às 17h (horário local) de sábado (5), no cemitério municipal de Delmiro Gouveia. Uma multidão acompanhou a cerimônia. A família diz que vai fazer uma vigília no cemitério nos próximos porque acredita que a mulher volte à vida a qualquer momento.