Solange agradece apoio de voluntários após matéria publicada no Notisul. Família está em nova casa - Fotos: Rafael Andrade/Notisul
Solange agradece apoio de voluntários após matéria publicada no Notisul. Família está em nova casa - Fotos: Rafael Andrade/Notisul

Tubarão

"Foi uma vitória de Deus e dos anjos que nos ajudaram", resume a dona de casa Solange Trocade dos Santos, moradora do bairro Fábio Silva, em Tubarão. Ela fez questão de acionar a equipe de reportagem do Notisul ontem e mostrar a nova casa que vive com os três filhos, de 10, 12 e 15 anos, e o marido, João Carlos Martins Magalhães. É um imóvel locado, como era o outro, mas, em junho deste ano, quando o jornal mostrou a história angustiante que vivia a família, à beira de ser despejada, o marido sem trabalho, ela doente e com depressão suicida diagnosticada, os filhos sem calçados para ir à escola…

As dificuldades eram muitas, ainda são, mas reduzem gradativamente. Tudo porque há pessoas boas, como o Caio, o Júnior, o Lucas, as funcionárias das UTI Neonatal do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) – todos citados por Solange. E muitos outros voluntários, que até preferem ficar no anonimato, mas serão lembrados, ou por meio de alguma citação em uma matéria de agradecimento social, como esta, "ou pelo nosso Senhor Deus, que trouxe esses anjos a nós. Ganhamos o pagamento do aluguel de uma nova casa, até que meu marido conseguisse um emprego de carteira assinada – e já teve este bênção, há cerca de 40 dias -, roupas de cama, alimentação, amor…", eterniza Solange.

Profissionais da Fundação de Desenvolvimento Social de Tubarão realizam o acompanhamento do caso. "Visitamos a família constantemente. Conseguimos dispor, naquela época que corriam o risco de ser despejados, de duas cestas básicas. Agora, com o marido trabalhando, ás dificuldades serão sanadas aos poucos. Vamos continuar o apoio", garante a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Oficinas, Bianca da Silva Marcelino.

Contato
Quem ainda quiser ajudar a família, basta ligar: (48) 9661-4178 (Whatsapp).