A equipe do Hospital Municipal Santo Antônio, em Itapema, precisou chamar a Polícia Militar após constatar que um paciente idoso, de 88 anos, foi abandonado pela família. O homem estava internado e faz uso contínuo de oxigênio.

A Assistência Social de Itapema também foi acionada para auxiliar no caso. De acordo com relatório da Polícia Militar, após tentar contato com os familiares do idoso por telefone, o homem foi conduzido de ambulância até a casa de um suposto enteado dele, o qual se negou a ficar com o idoso, tratando a equipe hospitalar com grosseria.

A equipe hospitalar retornou com o idoso ao hospital e entrou em contato com a Assistência Social do município, que informou não ter providência a ser adotada nestes casos.

O caso ocorreu durante o fim de semana e no dia seguinte, o idoso foi conduzido a uma instituição de acolhimento municipal.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais