Tubarão

O estacionamento de veículos é permitido, mas tem causado problemas ao trânsito. Isso ocorre próximo ao cemitério municipal de Tubarão, no cruzamento da rua Três de Maio com a avenida Altamiro Guimarães.

A casa de Fabiana Mota Marcelino, por exemplo, não tem garagem e o reboque de propriedade da família fica na estrada, em local permitido. Ela admite que os motoristas acabam por invadir a pista contrária da avenida Altamiro Guimarães. “Meu marido e eu já recebemos a visita da Polícia Militar por causa do estacionamento. Eles verificaram que a documentação do reboque está correta e nada puderam fazer, já que o local não é proibido para estacionar”, justifica Fabiana.
O secretário adjunto da secretaria de trânsito da prefeitura, Adolfo Pinter, informou que integrantes da Guarda Municipal estiveram no local na tarde de ontem para averiguação, porém, não encontraram o veículo.

Pinter informa que, na manhã de hoje, o engenheiro da secretária de trânsito, Rodrigo Vieira, deve ir à avenida para verificar a possibilidade de proibir o estacionamento próximo à esquina. “Se ele perceber que realmente há perigo para motoristas e pedestres, uma placa de proibido estacionar deve ser colocada”, afirma Pinter.