Quem precisou utilizar os caixas eletrônicos das agências bancárias, em Tubarão, na manhã desta segunda-feira (10), teve uma ‘tremenda dor de cabeça’. Ainda mais nessa época do mês, data de recebimentos de salários e pagamentos. Simplesmente não havia dinheiro nos equipamentos.  

Maria da Rosa Matias, 49 anos, foi à Caixa Econômica Federal (CEF) hoje por volta das 7h30min, e fez a tentativa de saque em seis caixas eletrônicos, mas sem sucesso. Em uma última tentativa conseguiu sacar R$ 1 mil que precisava para pagar seu aluguel e energia.

Mas outros clientes não tiveram a mesma sorte. Por volta das 10h30min, não havia dinheiro nos caixas eletrônicos do banco, situação restabelecida um tempo depois. Porém, em função disso, longas filas se formaram, o que deixou as pessoas muito indignadas.

No Bradesco, dos sete caixas que existem, somente dois estavam abastecidos por volta das 11h15min. Tudo que se ouviu nas filas das duas agências foi muita reclamação.

O Notisul entrou em contato com várias agências bancárias da cidade para saber se o mesmo ocorria em outros estabelecimentos e os motivos da falta de dinheiro, mas não obteve resposta. Muitas ligações não foram atendidas.