Recentemente, 32 lixeiras foram instaladas na SC-370, entre Grão-Pará e a Serra do Corvo Branco. Este trabalho é realizado com a ajuda de empresários, pessoas da comunidade e voluntários sob a coordenação de Márcio de Bona Mendes, líder do Movimento Corvo Branco.

Márcio é um incansável mobilizador das causas ambientais e das melhorias na rodovia estadual. Segundo ele, a limpeza na SC-370 é terceirizada, assim como a coleta de lixo que fica a cargo da administração municipal.

Porém, diante de tantas pessoas que ‘arregaçam as mangas’ para tornar o ambiente melhor em que vivemos em vários aspectos, infelizmente há os que não ajudam e ainda atrapalham.

Hoje (25), duas lixeiras foram roubadas e uma quebrada. “Esse fim de semana colocarei mais 10 lixeiras. A sensação é de tristeza e, ao mesmo tempo, de revolta. Nos dedicamos a essas causas há muito tempo. No contexto geral, todas essas iniciativas colaboram para fomentar o turismo, ter uma rodovia decente, cuidada, pois os que nos visitarem vão ficar com boas recordações e, certamente, vão voltar.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul