Inaugurado em 28 de maio deste ano, o Facilita Tubarão, estrutura que reúne diversos órgãos e entidades para a prestação de serviços à população reunidos em um único espaço, realizou 63.778 atendimentos até esta quarta-feira (22).

Deste total, 41.792 foram via Protocolo Web/1-Doc (abertos presencialmente, pelo site ou por e-mail), com 40.630 já resolvidos e 1.241 em aberto até este momento.

Sem a necessidade de redistribuição interna por outros órgãos da prefeitura, foram 15.315 processos, dos quais 15.295 foram resolvidos, encontrando-se apenas 20 em aberto atualmente.

Em termos de parceiros, foram 12.034 protocolos abertos, entre Sine, Regional do Trabalho e Celesc, que passou a ter um posto de atendimento no Facilita somente em outubro. Todos estes casos foram resolvidos.

Por fim, foram 9.952 atendimentos via telefone, com 100% de resolução efetivada. Sobre o tempo médio de espera pelo atendimento, o usuário do Facilita precisou aguardar 20 minutos, com oito minutos entre triagem e deslocamento aos guichês, 13 minutos de espera e 33 minutos para atendimento no guichê.

Em números absolutos, por amostragem, com aqueles de maior demanda, foram 12.847 atendimentos da Secretaria de Fazenda, 4.701 do Sine, 4.251 da Agência Regional do Trabalho, 3.149 do Procon, 3.082 da Celesc, 2.436 da Fundação Municipal de Saúde, 1.335 da Junta Militar, 1.333 da Secretaria de Urbanismo e 1.128 da Sala do Empreendedor.

O Facilita Tubarão funcionará normalmente neste período de festas de fim de ano, exceto nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo, respectivamente.

 

Tudo em um só lugar
Inspirado em um modelo visitado na cidade de Palmas, no Tocantins, o Facilita Tubarão reúnem em um só lugar a oferta de mais de 200 tipos de serviços públicos.

Além dos atendimentos nas áreas já englobadas pela antiga Central do Cidadão, vários outros serviços agora estão na nova estrutura, como o Corpo de Bombeiros, a Celesc, a Cosip, o Procon, a Ouvidoria Municipal, a Agência do Ministério do Trabalho, o Sine, a Vigilância Sanitária, a Sala do Empreendedor e a Junta Militar.

O atendimento ao público é feito por jovens recrutados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) através do programa Primeiro Emprego, o que faz do Facilita Tubarão um importante instrumento de cunho social.

A estrutura fica na Avenida Marcolino Martins Cabral, 631, em Oficinas, entre o Supermercado Althoff e as oficinas da Ferrovia Tereza Cristina (apenas referência).

Mais informações: (48) 3621-9800 ou facilitatramite@tubarao.sc.gov.br.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul