Segundo Mark Zuckerberg, CEO da Meta, proprietário do Facebook, as mudanças de privacidade da Apple e o aumento da concorrência estão entre os principais pontos para a rede social ter pedido usuários - Foto: Divulgação

As ações da Meta, a proprietária do Facebook, caíram 26% no mercado dos EUA nesta quinta-feira (3), depois que a gigante da mídia social divulgou uma previsão sombria, culpando as mudanças de privacidade da Apple e o aumento da concorrência.

Segundo Mark Zuckerberg, CEO da Meta, proprietário do Facebook, a alteração feita pela Apple prejudica negócios de publicidade digital. As mudanças no sistema operacional IOS dão aos usuários meios de controlar permissões de monitoramento de seu comportamento online e isso, avalia Zuckerberg, dificulta para os anunciantes conhecerem seu mercado e desenvolverem novos produtos.

O boom causado pelo surgimento de outros aplicativos também justifica o desempenho ruim do Facebook, segundo o CEO. “As pessoas têm muitas escolhas sobre como querem gastar seu tempo e apps como o TikTok estão crescendo muito rapidamente. E é por isso que o nosso foco nos Reels [vídeos curtos no Instagram] é tão importante no longo prazo”, disse Zuckerberg durante o anúncio dos resultados.

Lançada em 2004, a Meta relatou um declínio nos usuários ativos diários pela primeira vez na sua história. O Facebook perdeu cerca de 500 mil usuários ativos diários ao redor do mundo no último trimestre de 2021. O maior prejuízo no número de usuários ativos diariamente ocorreu na África e na América Latina, com uma queda menos expressiva nos EUA e Canadá. Por outro lado, Europa e Ásia cresceram.

Outras ações de mídia social também foram duramente atingidas nesta quinta-feira, incluindo Twitter, Pinterest e Spotify, que foi assolada por uma disputa por desinformação sobre a vacinação contra a Covid-19. Os futuros de ações da Nasdaq, dominada pela tecnologia, caíram até 2,4%.

>> Fonte: CNN Brasil e G1

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul