#Pracegover: O Facebook é uma mídia social e rede social virtual lançada em 4 de fevereiro de 2004

Usuários do Facebook relatam que desde a madrugada desta quinta-feira (27), as fotos em miniaturas dos links têm sido substituídas por imagens de conteúdo pornográfico. A falha tem ocorrido em inúmeras páginas no Brasil, porém, em sua maioria em sites de notícias.

De acordo com os internautas, ao clicar para acessar a notícia estava normal no site e as fotos não apareciam mais, as imagens apareciam apenas nas redes sociais do Facebook. Aqueles que acessaram as matérias foram enviados para sites com conteúdo proibido para menores.

O Facebook divulgou que já tem conhecimento do ocorrido. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão relatando terem visto conteúdos impróprios no Facebook que violam nossas políticas. Estamos trabalhando para identificar e remover tais conteúdos o quanto antes”, enfatizou.

Até o momento não há qualquer certeza do que pode justificar o problema que afetou a rede social nesta madrugada. Enquanto isso, a rede social tem anunciando mudanças em seu visual. A partir do mês que vem, por exemplo, o menu lateral será alterado. Também haverá mudanças em itens como notificação, Marketplace e grupos.

O Facebook é uma mídia social e rede social virtual lançada em 4 de fevereiro de 2004. Pertence do grupo Facebook Inc. Em 2012, atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Desta forma, se tornou, na ocasião a maior rede social virtual em todo o mundo. Em 2016, a rede social atingiu a marca de 2 bilhões de usuários ativos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul