O professor universitário e advogado Fabian Martins de Castro, de Tubarão, veio a óbito nesta sexta-feira (12). A notícia sobre o falecimento foi dada pela esposa Renati Sofia Pelegrim.

“É com o coração partido que comunicamos o falecimento do meu amado marido, pai exemplar, companheiro de uma vida! A saudade vai apertar mas as lembranças e ensinamentos teus serão nossa força para prosseguir nesta vida com a ajuda de Deus! Vai em paz nosso amor eterno! Te amaremos até o fim de nossos dias!”, lamentou a esposa.

Após sofrer um acidente no ano passado, no qual teve queimaduras que atingiram quase 70% do seu corpo, Fabian passou por diversos procedimentos e internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Ele passou por hospitais de Criciúma e Porto Alegre, no RS.

Fabian era Bacharel em Direito, pós-graduado em Dogmática Jurídica e em Economia Política, além de ser doutor em Direito. Atuou como procurador geral de Gravatal, e de São Ludgero.

Foi coordenador do curso de Direito da Unisul de 1993 a 2000, procurador geral da Unisul de 2001 a 2004, chefe de gabinete do Reitor de 2004 a 2008, secretário executivo da Fundação Unisul de 2009 a 2012 e vice-presidente da Fundação Unisul no quadriênio 2013-2017.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul