Fotos estão expostas nas proximidades da praça de alimentação do shopping  -  Foto:Maria Pereira Calegari/Nasf/Divulgação/Notisul
Fotos estão expostas nas proximidades da praça de alimentação do shopping - Foto:Maria Pereira Calegari/Nasf/Divulgação/Notisul

Tubarão

Um projeto social por meio da exposição fotográfica: “De Peito Aberto e Sem Preconceito”, com intuito de instigar a população masculina para um novo olhar sobre a prevenção e promoção da saúde, é colocado em prática na região com aval e organização da Secretaria Municipal de Saúde de Gravatal, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), coordenado pela enfermeira Maria Pereira Calegari, em parceria com o Foto Jarbas – de Gravatal -, e Farol Shopping, de Tubarão. A exposição termina hoje e pode ser conferida das 10 às 22 horas.

“Todas as campanhas existentes do Novembro Azul só dão ênfase a pacientes que já tiveram o câncer. Estamos com outro olhar, baseado também na prevenção primária, nos hábitos saudáveis”, destaca a profissional da área de saúde. 

A exposição mostra fotos de homens de Gravatal com 40 anos ou mais, selecionados pela equipe do Nasf, devido aos seus históricos de saúde e rotinas saudáveis. Segundo os organizadores da exposição, eles são dedicados às práticas esportivas, culturais e aos hábitos de vida exemplares, como forma de prevenção. São homens que enfrentaram o câncer de próstata e mudaram seus hábitos.