Wagner da Silva
Rio Fortuna

Desde a sua criação, a Exposição de Produtos de Rio Fortuna e Região (Expofortuna) nunca teve um pré-lançamento. Este ano, no entanto, será diferente. Uma cerimônia será feita para os expositores e representantes públicos conhecerem como será o evento deste ano. O encontro será hoje, às 20 horas, no Centro Pastoral São Marcos.

A cerimônia deve reunir 150 pessoas e servirá para expor informações sobre o funcionamento da feira, entrega de crachás, organização, segurança e eventos paralelos. Esta 6º edição da Expofortuna, mesmo antes de começar, já bateu recordes. Este ano serão um total de 68 expositores – 14 somente na parte de gado Jersey. Além disso, são 20 estandes a mais que no último ano.

O presidente da Associação Empresarial de Rio Fortuna (Acirf), Gabriel Ricken, revela que havia certa apreensão na venda dos estandes, mas que nos últimos dias o aumento na procura fez o grupo modificar o projeto. “Superou nossas expectativas. Nos últimos dias tivemos, inclusive, que recusar propostas. Isso demonstra a importância da feira para a região”, comemora.

Gabriel acrescenta que a ideia de realizar o evento de lançamento tem como objetivo maior proporcionar informações extras e conforto aos expositores. “Eles receberão nesta semana que antecede o evento, todo o cronograma e regras da Expofortuna. Isto gera maior tranquilidade e segurança àqueles que apostaram na feira”, valoriza Gabriel.