Os organizadores da Expofortuna definem os últimos detalhes. A programação deve ser divulgada esta semana.
Os organizadores da Expofortuna definem os últimos detalhes. A programação deve ser divulgada esta semana.

Wagner da Silva
Grão-Pará

Restam apenas alguns estandes livres e os organizadores da Expofortuna estão bastante otimistas quanto à feira, que ocorre de 19 a 22 de agosto, no Centro Comunitário São Marcos. A programação deve ser divulgada nesta semana.

Este ano, o evento vem com a promessa de expor as novidades da indústria, comércio e agropecuária de Rio Fortuna e região. A feira surgiu com foco na exposição de gado e hoje, com um maior espaço, cerca de 44 estandes no interior do pavilhão e outros dez na parte externa, também é reservada para outros setores em crescimento no município.

O presidente da Associação do Comércio e Indústria de Rio Fortuna (Acirf), Gabriel Ricken, destaca que a exposição de gado, inclusive da raça jersey, garantirá prestígio à Expofortuna. Cerca de 100 animais participam da feira. “Devido ao sucesso, muitos expositores do último ano confirmaram presença e contribuem para o crescimento da feira. Mostraremos o que de melhor é produzido e comercializado no município e região, e com grande movimentação de visitantes”, confirma.

As primeiras atrações da feira são a chegada dos animais e o jantar à base de derivados do leite. “Será uma programação extensa, com exposição, palestras, torneio leiteiro, concurso do leite em metro, apresentação artística e show. Pensamos em um evento eclético para atrair todos os públicos e espero que todos aproveitem para visitar”, convida.