Bertoldo Weber
Rio Fortuna

A abertura oficial da 5ª Expofortuna ocorre hoje, às 19h30min, no centro comunitário São Marcos, em Rio Fortuna. Amanhã, o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) prestigia a feira e o aniversário de 50 anos almoçando no município.

Este ano, uma das novidades é que, além da Expofortuna na semana do município, inúmeros eventos e atividades em comemoração aos 50 anos da cidade ocorrem paralelamente. A programação iniciou na última segunda-feira e segue até este domingo.

A partir de hoje, as portas abrem-se para a Expofortuna. E, para animar ainda mais a feira, a comemoração do aniversário da cidade é hoje, a partir das 23 horas, com os shows de Fissura e Mayk & Rey. Amanhã, haverá o 2º Seminário da Juventude e as visitações iniciam às 9 horas. Paralelamente à exposição, ocorre o julgamento de animais, o concurso de leite em metro, o encontro de corais e o show com Pedro e Lissandro e Banda Barril.

Neste domingo, as visitações à feira continuam, além de haver ainda a entrega de premiações, outro show com a Banda Barril e a final do leite em metro. Todos os anos, o número de visitantes atraídos pela competição do leite em metro aumenta significativamente.

O coordenador geral da Expofortuna, Ilson Nack, enfatiza que o evento é importante para que a cidade apresente seu potencial ao meio rural, às indústrias e ao comércio. “Temos orgulho de nossa cultura, nossas raízes e crenças”, ressalta.

Rio Fortuna concentra o maior número de laticínios da região e será, em breve, um dos municípios com maior número de empresas geradoras de energia instaladas. “Convidamos a população da região para visitar a cidade, prestigiar de a feira e conhecer um pouco mais de nossa história”.