O Dia dos Pais é comemorado no próximo domingo (9). Além do sentimento existente, os presentes também são uma forma de demonstração de amor e carinho.

Mesmo neste período de pandemia, o comércio segue com boas expectativas de vendas, com indicador positivo, em Tubarão. Conforme as determinações do decreto municipal, o comércio funcionará até sexta-feira até as 18 horas, e no sábado (8), véspera do Dia dos Pais, até as 12h30.

Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que mais de 58% das pessoas pretendem presentear seus pais, o que significa que 91,2 milhões de consumidores devem ir às compras.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rafael Gomes Silvério, historicamente, em Tubarão, esta média é sempre mais alta. “Somos uma cidade com um comércio muito forte. Então, ao comprar em nossos estabelecimentos, estamos valorizando o comerciante local, contribuindo para o fortalecimento do emprego, renda e da economia”, acentua.

Os lojistas, reforça Rafael, têm se adaptado para oferecer um ambiente seguro aos consumidores e trabalhadores, com a adoção de todos os protocolos de segurança diante da nova realidade trazida pela pandemia da Covid-19. “O comércio segue todas as recomendações determinadas pelos órgãos de saúde e pelos decretos. Nossa solicitação é que, todos que venham fazer suas compras, que também sigam as regras de segurança e higiene, com o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. Agora, para maior segurança, as lojas já estão fazendo a aferição de temperatura corporal com um termômetro infravermelho”, conclui.

Lixo eletrônico
No sábado (8) é mais um dia de oportunidade oferecida pela CDL Tubarão para se descartar o lixo eletrônico. A coleta acontece no mesmo horário de funcionamento do comércio, até as 12h30, ao lado da Casa da Cidadania.

Todo mundo, praticamente, tem em casa ou na empresa, algum tipo de material eletrônico sem qualquer utilidade, largado em um cantinho a espera de ser descartado corretamente, sem danos ao meio ambiente. Micro-ondas, forno elétrico, celulares, computadores e seus componentes e todo outro tipo de equipamento, podem ser levados ao posto de coleta. Todas as normas de segurança são adotadas pelo pessoal que recebe o material, como também devem ser seguidas por quem levar os equipamentos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul