A estrutura fará a travessia entre as ruas Padre Nóbrega (Revoredo) e Uruguai (Vila Moema)

Depois da conclusão da segunda etapa de lançamento de vigas nesta terça-feira (1), a nova ponte sobre o Rio Tubarão está com seu formato quase finalizado. A estrutura fará a travessia entre as ruas Padre Nóbrega (Revoredo) e Uruguai (Vila Moema).

O cronograma inicial de término da ponte seria em agosto do próximo ano. Porém, conforme o andamento dos trabalhos e a projeção da empresa, a expectativa é de que esteja totalmente concluída no início de 2021.

O prefeito Joares Ponticelli sugeriu como nome oficial da nova ponte “Prefeito Paulo Osny May”, em honra ao último chefe do poder executivo que construiu uma ponte na Cidade Azul.

A ligação entre as margens esquerda e direita está parcialmente completa com 74 de um total de 84 peças pré-moldadas. Ainda falta a colocação das últimas 10 vigas entre a cabeceira da margem esquerda e o primeiro conjunto de colunas, etapa que será concluída neste mês.

A nova ponte terá um comprimento de 142 metros, 23,65 metros de largura, quatro pistas, canteiro central e espaços para pedestres e ciclistas em ambos lados. A obra custará R$ 9.166.995,87.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul