Karen Novochadlo
Tubarão

 
A duplicação da BR-101, a conclusão do Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, e o Porto de Imbituba tornam Tubarão uma cidade interessante para investimentos. Com as opções de logística, duas empresas grandes – uma italiana e outra chinesa – estudam a possibilidade da instalação de fábricas no município. No total, podem ser gerados R$ 2 milhões mensais de receitas para a cidade. 
 
A estimativa é de que sejam gerados 3,5 mil empregos diretos. As duas, juntas, ocuparão uma área de 30 hectares. Geralmente, para   cada posto de trabalho na indústria, é gerado 1,6 nos outros setores. Representantes das grandes empresas já visitaram o município duas vezes. Algumas áreas foram oferecidas para a instalação das fábricas. Também estão em busca de outros. 
 
O secretário de desenvolvimento econômico da prefeitura, Celso Meneghel, avisa que ainda é cedo para falar sobre o assunto e que não há nada concreto. Ainda assim, é uma vitória para o município que duas grandes empresas tenham se interessado em se instalar por aqui.