Amanda Menger
Tubarão

A abertura da Havan em Tubarão mostra que a rede está em franca expansão. O proprietário da empresa, Luciano Hang, negocia a instalação de um Centro Comercial e de Distribuição (CCD). O projeto está pronto e será construído entre Brusque, sede da empresa, e Curitiba, capital paranaense.

“Estamos vendo qual o melhor local. Além de centralizar a distribuição dos produtos, teremos uma loja, com 30 mil metros quadrados, posto de combustíveis e praça de alimentação. Um deles é a construção de um mirante, que terá vista para o mar”, afirma o empresário, sem revelar, mas já dando algumas pistas, de onde será o novo empreendimento.

O Paraná é a próxima ‘fronteira’ para a Havan. A rede tem hoje lojas em Curitiba (onde há quatro filiais) e Cascavel, mas abrirá em breve também em Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais. A intenção é ser referência em lojas de departamento no sul do país. Por enquanto, não há previsão de investimentos no Rio Grande do Sul.

Além de novos investimentos, a Havan já planeja promoções para atrair ainda mais clientes. Para 2010, a rede sorteará uma viagem para Nova Iorque. “O símbolo da empresa é a estátua da Liberdade. O vencedor da promoção, que será sorteada no dia dos Namorados, poderá levar um acompanhante para conhecer a estátua original e ainda ganhará US$ 2 mil para gastar por lá”, adianta Luciano.