Renan ganhou uma mega festa surpresa, preparada pelas funcionárias da escola onde estuda, em Tubarão.
Renan ganhou uma mega festa surpresa, preparada pelas funcionárias da escola onde estuda, em Tubarão.

Tubarão

A vontade de fazer o bem pode mudar a vida do próximo. E foi exatamente o que fez uma funcionária da escola municipal Francelino Mendes, no bairro São João-ME, em Tubarão. Maria de Fátima é auxiliar de serviços gerais na instituição frequentada por Renan Mendes, um garoto de 13 anos portador de necessidades especiais.

Um dia, Maria de Fátima conversava com a mãe de Renan e descobriu que o garoto, aluno do 4º ano do ensino fundamental, tinha um sonho: comemorar seu aniversário com os colegas de classe. Mas a família não tinha condições financeiras para arcar sozinha com os custos de uma festa.

Sensibilizada, Maria de Fátima procurou a professora do menino, a estagiária e as outras colegas de trabalho para tentar realizar o sonho de Renan. E assim foi. O aluno ganhou uma mega festa, com direito a bolo de aniversário, salgadinhos, decoração especial e presentes. “Foi uma surpresa para o Renan que, graças à iniciativa dos funcionários da escola, teve seu sonho realizado”, valoriza a diretora Lusana Knabben Bento.

O sorriso do garoto Renan mostra que, mais uma vez, o objetivo da escola foi atingido: garantir não apenas um ensino de qualidade, mas também, na medida do possível, contribuir com o bem-estar e a qualidade de vida dos alunos.