Gravatal

Não, esse na é o prefeito de Colatina (ES). Mas ele é também um grande exemplo de cidadão brasileiro. Atitudes iguais a dele merecem o nosso respeito. Miguel de Oliveira mora na comunidade de São Miguel, interior do município de Gravatal. É um nativo da comunidade e mora desde criança no mesmo bairro. O idoso foi flagrado neste domingo (2) de manhã, em torno de 10h, abrindo sarjetas para facilitar o escoamento das águas das torrenciais chuvas de verão e, com isso, evitar maiores danos à estrada de chão que liga sua comunidade a SC-370.

O serviço é voluntário e Miguel faz com certa frequência. Sempre que consegue tirar um tempinho, pois os afazeres do sítio onde mora consome o dia inteiro. Dia que começa sempre às 5h, e não tem hora para terminar. Então, mesmo sendo domingo, Miguel resolveu fazer sua parte como cidadão consciente que é. Perguntado sobre o porquê não optou por ficar em casa, aproveitar a manhã de domingo para descansar, ele não titubeou em dizer: “Se ficar em casa só incomodo a mulher e posso terminar apanhando”, brincou.

Miguel informou também que tem outros moradores da comunidade que, de vez em quando, voluntariamente, prestam o mesmo serviço em benefício dos usuários da estrada, que é caminho também para três pontos turísticos do município: o mirante, a Gruta Nossa Senhora da Saúde e a Pedra do Índio.