A ex-vereadora de Tubarão, América Santiago, morreu na madrugada deste sábado (1º), aos 65 anos, vítima de um câncer. Ele lutava contra a doença há alguns meses. América deixa três filhos.

Em sua rápida passagem pela Câmara de Vereadores de Tubarão, a suplente, foi responsável pelo projeto ‘Adote uma criança carente’. Negra, foi uma das primeiras mulheres a ocupar a função no legislativo tubaronense.

“Acordar com uma notícia dessa é de partir o coração. Uma mulher sem igual… Agradeço imensamente por tudo e pela nossa amizade durante esses 18 anos. Meus pêsames a toda família. Descanse em paz América Santiago”, escreveu a amiga de América, Nayara Souza em sua conta nas redes sociais.

O velório ocorre na funerária Santa Albertina, Avenida Expedicionário José Pedro Coelho 275 no bairro Dehon. Devido à pandemia do novo coronavírus velar entes queridos deverá ocorrer de forma consciente e com número reduzido de pessoas, conforme a determinação estadual. O sepultamento ocorreá neste sábado.

Os funerais devem ser realizados com familiares diretos e amigos próximos somente no dia do sepultamento. Os ambientes deverão ser ventilados e se recomenda a suspensão de cultos ecumênicos e cortejos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul