#Pracegover Foto: na imagem á um homem com cabelo grisalho e de terno
#Pracegover Foto: na imagem á um homem com cabelo grisalho e de terno

O ex-prefeito de Tubarão e ex-deputado estadual, Genésio de Souza Goulart, passou por uma cirurgia de urgência neste sábado no Hospital Socimed. Conforme o irmão do ex-agente político, Hélio de Souza Goulart, Genésio já passou pelo procedimento e segue em recuperação.

Segundo Hélio, o irmão precisou ser transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), porque na Socimed não havia mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva. (UTI). “O Genésio passou por uma cirurgia de urgência na região abdominal, ele está em recuperação no UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição. O seu quadro de saúde ainda inspira muitos cuidados”, explica.

Genésio foi diagnosticado em 2009 com demência frontotemporal, uma forma de degeneração que, com o tempo, atinge a frente e as laterais do cérebro. Aos poucos, a doença afeta a capacidade de falar e impede que se reconheça qualquer pessoa. Os seus efeitos são muito parecidos, por exemplo, com o mal de Alzheimer. O que surpreendeu os médicos na época foi ter lhe atingido relativamente novo, em plenas condições físicas, com cerca de 56 anos. Uma das hipóteses é que o estilo de vida agitado, sem pausas, de Genésio, possa ter precipitado o aparecimento da doença.