#Pracegover foto: na imagem há dois homens. O que está de jaqueta e boné é o ex-goleiro e empresário Edson Maccari. Já o mais jovem é o atual goleiro do Coritiba, Arthur Henrique
#Pracegover foto: na imagem há dois homens. O que está de jaqueta e boné é o ex-goleiro e empresário Edson Maccari. Já o mais jovem é o atual goleiro do Coritiba, Arthur Henrique

O futebol de Santa Catarina está de luto. Morreu nesta quinta-feira (11), em decorrência da Covid-19, o ex-goleiro do Figueirense e empresário da Maccari Football Center, em Braço do Norte, Edson Maccari, 64 anos. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do esportista.

A informação foi confirmada por meio de parentes e amigos nas redes sociais. Ele estava internado há alguns dias. De acordo com informações, ele teve uma sepse, que é um conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção.

Por vezes, a infecção pode estar localizada em apenas um órgão, como por exemplo, o pulmão, mas provoca em todo o organismo uma resposta com inflamação numa tentativa de combater o agente da infecção. Essa inflamação pode vir a comprometer o funcionamento de vários dos órgãos do paciente. Por isso, a pessoas pode não suportar e vir a falecer.

Ele deixa a esposa Rosiley Nazário e três filhos, Richelle Maccari, Larissa Maccari e Murilo Maccari. O ex-goleiro do Figueirense morava em Braço do Norte. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram o ocorrido.

Como coordenador, professor e agente de futebol, Maccari revelou inúmeros talentos. Entre as revelações que iniciaram na escolinha da Cidade do Vale está o goleiro do Coritiba Futebol Clube, Arthur Henrique Bittencourt.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul