A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) publicou uma nota em sua conta oficial no Facebook onde anuncia e lamenta a morte do jogador catarinense Paulo Torquato. De acordo com a publicação da entidade na rede social, ele foi vítima de um acidente automobilístico enquanto se dirigia para acompanhar o evento Brasil Bowl, em Blumenau, Santa Catarina.

Paulo Torquato era atleta do Istepôs Futebol Americano e, segundo a CBFA, um “apaixonado pelo esporte”, tendo defendido a seleção brasileira, conhecida como Brasil Onças e, inclusive, atuado no Mundial de 2015 em Canton, no Estado de Ohio, nos Estados Unidos.

A Liga Brasileira de Futebol Americano também lamentou a tragédia em seu Twitter:

Confira abaixo a nota da CBFA na íntegra:

“É com imenso pesar que a Confederação Brasileira de Futebol Americano vem por meio desta lamentar o precoce falecimento do atleta catarinense Paulo Torquato, vítima de acidente automobilístico ocorrido neste sábado (14), enquanto o mesmo se deslocava para prestigiar o Brasil Bowl em Blumenau. Jogador do Istepôs Futebol Americano, Torquato era um apaixonado pelo esporte, tanto que defendeu a Seleção Brasil Onças, chegando a jogar o Mundial de 2015 em Canton – Ohio.

O presidente da CBFA, Ítalo Mingoni, lamentou o profundamente o acontecido: ‘Quero, em nome da Confederação, prestar condolências e me solidarizar com a família de Torquato e também com seus companheiros de time. Perdemos um valoroso atleta, amigo e irmão. Sem dúvidas, seu nome ficará marcado para sempre na história do futebol americano brasileiro! Torquato, presente!'”.