#Pracegover Na foto, Noelle aparece usando máscara preta
Foto: Assessoria de imprensa UniSul

A ex-aluna do curso de Moda da UniSul, Integrante da Anima Educação, Noelle Ulian de Freitas, de 21 anos, ficou entre as seis classificadas na categoria de Limited Edition and Custom Design, do concurso “A’ Design Award and Competition”, o maior e mais abrangente prêmio de design internacional do mundo.

Noelle foi convidada a participar do concurso após a divulgação de trabalhos na plataforma Behance, a equipe da competição entrou em contato no final de 2020. O processo aconteceu online, por conta das restrições da pandemia. “Quando eles entraram em contato aceitei e só sabia que teria que criar máscaras para o concurso”, destaca. A Designer de Moda competiu com milhares de profissionais que atuam no mercado de 108 países. Ao todo o concurso elegeu 2094 vencedores. Na categoria em que Noelle foi premiada foram classificados seis finalistas/vencedores.

A confecção, produção e finalização do projeto do concurso foram feitas nos meses de janeiro e fevereiro de 2021. A partir daí, torcer para passar no processo de análise e “pente fino” e continuassem concorrendo. “O processo de desenvolvimento da máscara foi complexo. Todo artista, no fundo, sente que se você tem que criar algo por imposição, como é o caso de um concurso, sai muita coisa no automático, não é algo fluido. Tanto que desenvolvi, confeccionei e produzi tudo no último mês de prazo! Mas para mim, sinto que é a melhor coisa quando trabalho na pressão de último minuto”, fala a estilista.

A inspiração que a profissional teve para a produção do projeto que foi enviado para o concurso veio de trabalhos anteriores feitos por ela e da coleção Balenciaga, que foi apresentada no Paris Fashion Week, utilizando couro, xadrez e correntes materiais que a descrevem bem como ela ressalta.

“Utilizei um tecido antiviral em duas camadas e busquei trazer elementos que juntos pudessem me definir, como o preto, que sempre foi a minha cor” destaca. O resultado do trabalho foi recompensado e a profissional ficou com o 4º lugar “Quando li a mensagem que tinha ganhado o 4º prêmio, na categoria de Limited Edition and Custom Design, eu fui ao delírio”.

Apaixonada por moda desde menina, Noelle sempre se identificou com o segmento e essa foi sua escolha quando iniciou a graduação. “Eu me identifico com Moda desde que me conheço por gente, sempre quis ingressar nesse mundo e sempre acompanhei de perto”, destaca a estudante.

Ao finalizar sua trajetória acadêmica, Noelle entrou de cabeça no mundo da moda com seu próprio negócio e dois anos depois de formada lançou sua marca autoral, com foco principal em roupas agênero. Para o futuro as expectativas são positivas. “No âmbito profissional eu me vejo fazendo o que amo, juntando moda, tecnologia e administração, com minha marca já em esfera internacional e com um ateliê físico”, finaliza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul