A retomada da realização de eventos sociais no município foi discutida nesta terça-feira (16), em mais uma reunião, entre representantes do setor de eventos e o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli. Ficou decidido que o tema será colocado em apreciação na assembleia da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel).

O prefeito, acompanhado de outros gestores, recebeu dois representantes de um grupo de mais de 200 pessoas que atuam diretamente no ramo de festas e de eventos. Eles apresentaram um protocolo com normas e precauções para ser seguido, em uma possível retomada da realização de eventos sociais como casamentos, aniversários e palestras, que envolvam um número menor de participantes.

Eventos como shows musicais e outros que reúnam maior público não fazem parte desse protocolo. Segundo Ponticelli, o encaminhamento da pauta através de uma decisão conjunta com os demais municípios segue o mesmo padrão discutido quando da volta do transporte coletivo. A retomada das atividades esportivas profissionais também será analisada na mesma assembleia.

Para o empresário Rodrigo Menegaz, que entregou ao prefeito o protocolo de segurança para a volta dos eventos, o planejamento oferece segurança ao público. “Esse protocolo foi baseado em documentos semelhantes utilizados por empresas do setor em outras partes do país. Outros segmentos já estão retornando suas atividades com segurança, as festas sociais também têm condições de acontecer da mesma maneira”, destaca Rodrigo.

 

Fonte: Prefeitura de Tubarão