A prefeitura de Balneário Rincão definiu nesta terça-feira (8), novo decreto, número 155/2020, no combate ao coronavírus. O decreto define medidas para a prevenção e enfrentamento ao vírus e restabelece novas regras, como o cancelamento de todos os eventos oficiais e particulares durante toda a temporada de verão, além do cancelamento dos eventos desportivos na orla.

“Estamos vivenciando um ano diferente, não podemos correr o risco de liberar algum acontecimento e ter que cancelar na semana. Nossas comemorações são programados e infelizmente não podemos correr esse risco. A saúde dos nossos moradores é prioridade. Assim que passar tudo isso, voltaremos a realizar nossos eventos”, destaca o prefeito Jairo Custódio.

O acesso à orla marítima e lagoas estão autorizados, mas devem respeitar o distanciamento. Além disso, o acesso ao calçadão da beira mar e a prática de esportes individuais também estão permitidos na orla.

“Nossa orla é extensa e as pessoas devem respeitar as regras sanitárias, como o uso de máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento. Sabemos que somos destino de muitas pessoas da região, por isso, pedimos a todos que nos ajudem nesse combate ao coronavírus. Todos são bem vindos em nossa cidade”, enfatiza o prefeito.

Até o dia 24 de dezembro os bares, restaurantes e lanchonetes devem permanecer abertos até meia-noite e devem exigir o uso de máscaras e álcool em gel. Já os templos religiosos devem atender com 30% da capacidade do estabelecimento. O uso de máscara continua obrigatório em todo território.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul