De 8 a 11 de setembro, o Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora, realiza o Workshop de Capacitação da Sala do Empreendedor. O evento, que este ano é realizado virtualmente, tem como objetivo capacitar os atendentes das Salas do Empreendedor do estado para que eles aperfeiçoem os atendimentos aos empresários catarinenses. Participam do workshop 237 pessoas, de 83 municípios do estado.

O coordenador do Programa Cidade Empreendedora, Fabio Búrigo, avalia que a iniciativa é fundamental para valorizar a importância do espaço “Atualmente, Santa Catarina tem 80 Salas do Empreendedor em operação. Só até julho deste ano, foram mais de 20 mil atendimentos, que são fundamentais para facilitar o acesso dos empresários aos processos de abertura de empresas, regularização e baixa, e serviços destinados aos MEIs. Por isso é tão importante manter os atendentes atualizados, para que eles sigam prestando um serviço de excelência aos empreendedores catarinenses”, comenta.

Neste primeiro dia de evento, a consultora do Sebrae/SC, Sueli Lira, apresentou as novas resoluções do Comitê Gestor do Simples Nacional, que passaram a valer em agosto deste ano.

No segundo dia, será feita uma interação e intercâmbio de boas práticas das Salas do Empreendedor do estado, que, de acordo com o coordenador do Programa Cidade Empreendedora, são importantes para promover a inovação e o desenvolvimento desses espaços.

Amanhã o tema do workshop será Sala do Empreendedor Digital, em que serão relatadas as experiências do estado do Paraná. Por fim, na sexta-feira, a coordenadora geral do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração, do Ministério da Economia, Anne Caroline Nascimento da Silva, falará sobre medidas de simplificação e modelos operacionais de registro e legalização de empresários.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul