Comércio ficará aberto até as 17 horas no próximo dia 11. Ação ocorrerá ao lado da Casa da Cidade, com homenagem durante uma das datas mais celebradas no ano. 

Tubarão

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima quarta-feira, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão resolveu homenagear a classe feminina com uma programação especial em seu primeiro Dia D deste ano. A ação ocorrerá no dia 11 de março, quando o comércio da Cidade Azul ficará aberto até as 17 horas, permitindo mais tempo para ir às compras.

As atrações estão sendo definidas pela coordenação do diretor executivo da CDL Felipe Nascimento, que se reuniu com represente do Sesc e com o diretor de Cultura da prefeitura, Paulo Garcia. Os representantes das entidades instituíram, a princípio, que o primeiro Dia D terá três momentos distintos com descentralização das atividades.

Ao lado da Casa da Cidade serão concentradas as atividades principais como na prestação de serviços em saúde, lazer e atrações culturais. Também haverá serviço de orientações sobre o Imposto de Renda pelo sindicato dos Contadores.

O segundo ponto deve se concentrar na Praça 7 de Setembro com feira de artesanato e o terceiro no Museu Willy Zumblick em que já se tinha uma atividade programada para este dia por um grupo de mulheres.

Lixo eletrônico
Para aqueles que possuem materiais eletrônicos sem uso em casa ou na empresa e que só ocupam espaço, pode começar a separar para se desfazer deles definitivamente e de maneira correta, sem danos ao meio ambiente.

No dia 11, durante o Dia D até as 17 horas, a CDL Tubarão viabiliza mais um Recicla CDL com a coleta do lixo eletrônico, oportunizando a todos que deem o destino certo a este tipo de material que, se jogado no lixo comum ou em qualquer lugar, causará danos consideráveis ao meio ambiente.

Para se desfazer do lixo eletrônico, basta levar os materiais até o local de coleta ao lado da Casa da Cidadania. Pode ser descartado desde computadores e seus componentes, celulares, pilhas, aparelhos de TV e som, micro-ondas, ferros de passar e outros objetos. Lembrando que lâmpadas não são aceitas neste tipo de descarte.