Foto:Divulgação/Notisul
Foto:Divulgação/Notisul

Laguna

O Dia das Crianças em Laguna terá uma opção bem atrativa, não só para os baixinhos, mas para toda a família. Um evento organizado por membros da Associação Mar Grosso o Ano Todo, com apoio de alguns empresários locais, o Pedal Feliz, marcado para a próxima quarta-feira a partir das 8h30min, na avenida Senador Gallotti em frente ao Giba Cicle, no bairro Mar Grosso, deve reunir centenas de lagunenses e turistas. Um passeio ciclístico em um percurso já definido de 5,9 quilômetros, várias atividades de recreação, alimentação food trucks, feira de artesanato, sorteio de bicicleta, entrega de brindes e outras ações estarão à disposição do público.

Além do cunho comunitário, o Pedal Feliz ainda tem norte social, já que leites e brinquedos serão arrecadados e doados à Creche Casa da Gente (Centro de Educação Social e Cultural São Judas Tadeu) – Irmã Maria -, no bairro Barbacena, que atende cerca de 50 crianças, e foi reconhecida como utilidade pública em 5 de novembro de 2012, conforme a sanção da Lei 1.527/12.

Para quem pretende participar das premiações é preciso realizar inscrição na Associação, no Giba Cicle, ou pode entrar em contato por meio do telefone (48) 3644-2938, com Jorge Alejandro Piñeyrúa.

A saída do passeio ciclístico será às 9 horas. Haverá uma parada técnica para hidratação com frutas e água na Praça Seival, na região dos Molhes. Há alguns itens já destinados, como para o ciclista mais jovem, para os donos das três bicicletas mais enfeitadas, e para a família com maior número de integrantes. Outras cidades da região também terão atividades gratuitas.

O Dia das Crianças é celebrado no mesmo dia da Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil – feriado nacional. Em Treze de Maio, cerca de 50 mil fiéis são esperados na tradicional peregrinação às escadarias da Colina Nossa Senhora Aparecida, na Comunidade de São João de Urussanga Baixa.