Alunos apresentam temas variados da modalidade durante o show que encerra o projeto deste ano  -  Foto:Divulgação/Notisul
Alunos apresentam temas variados da modalidade durante o show que encerra o projeto deste ano - Foto:Divulgação/Notisul

Imbituba

Um show sobre duas rodas promete divertir e emocionar os apreciadores da modalidade hoje, às 20 horas, em Imbituba.  A terceira edição do espetáculo do projeto Patinação na Escola acontecerá no Ginásio de Esportes Olivar Francisco, no Centro do município. 

Desenvolvido pela Secretaria de Educação do governo de Imbituba na Escola de Educação Básica Basileu José da Silva, no bairro Campo D’Aviação, o show apresentará temas variados com a participação dos 70 alunos do projeto.  A entrada é um quilo de alimento não perecível. 

A patinadora gaúcha Daniele Gomes Canez pratica o esporte desde os 12 anos e decidiu compartilhar seu conhecimento por meio do projeto social. “Essa é uma modalidade de difícil acesso e está em expansão no estado. Santa Catarina já tem atletas de renome nacional e, em Imbituba, os adolescentes estão aderindo também ao esporte”, destaca. 

A professora afirma que este ano, pela primeira vez, os alunos do projeto participaram da Copa Mercosul de Patinação, realizada no último mês no Rio Grande do Sul. “Na categoria masculino, 12 anos, conquistamos o 1° lugar e outras colocações que estimularam ainda mais os alunos a continuar desenvolvendo esse esporte que traz benefícios à saúde”, ressalta. 

Em 2014 e 2015, os shows do projeto reuniram mais de 500 pessoas em cada apresentação. Para a patinadora, o projeto reforça a importância da valorização do esporte na escola e ainda trabalha a socialização, a autoestima, a sensação de fazer parte de um grupo, desenvolvendo com isso o bem-estar.