Mais de 50 municípios do Sul de Santa Catarina estão convidados para debater na próxima terça-feira (9), às 10 horas, o uso de tecnologias que auxiliem as Prefeituras neste momento de pandemia durante o Webinar das Cidades Digitais da região, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD).

São municípios que integram as Associações de Municípios Amurel, Amrec (Região Carbonífera) e Amesc (Extremo Sul). A Região de Laguna estará representada pelo prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, que apresenta as ações inovadoras da cidade no enfrentamento da covid-19. O evento online traz ainda como Lages e Criciúma estão minimizando os efeitos da crise nas cidades através das Tecnologias da Informação e Comunicação.

“Se antes a tecnologia era importante, agora ela é imprescindível. Será importante para conhecermos como as cidades têm utilizado a tecnologia para tomada de decisão e relacionamento com o cidadão”, resume o diretor da RCD, José Marinho.

Ele lembra que com a necessidade de isolamento social, o Webinar surge para trazer informações que possam contribuir com a implantação de ferramentas nas cidades. O encontro contará com a participação do empresário, advogado especialista em Direito Administrativo e Contratos públicos, Marcel S. Fracaro, trazendo soluções de mercado disponíveis.

“Com a impossibilidade de realizarmos eventos presenciais neste momento difícil enfrentado no mundo, a Rede Cidade Digital também está inovando e abrindo esse espaço de interação e troca de conhecimento. A pandemia está fazendo com que as Prefeituras acelerem a adoção de ferramentas e aquelas que estão defasadas tecnologicamente estão com dificuldades para atender a população e minimizar os impactos negativos que essa crise trouxe”, ressaltou o diretor da RCD.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais do Sul de Santa Catarina são gratuitas para servidores públicos, entidades/universidades e podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd.