Neste sábado, as lojas atenderão até as 17 horas. Ação que antecede o Dia das Mães contará ainda com atrações culturais e sociais.

Tubarão

O Dia das Mães está chegando e as vitrines já apresentam diversas opções para presentear a genitora responsável pela criação e dedicação dos filhos. E para antecipar a compra do presente ideal, a população poderá contar com o horário especial do Dia D, que ocorre neste sábado, no comércio de Tubarão. As lojas atenderão até às 17 horas. Além das opções do comércio, o evento conta com atrações e serviços na avenida Marcolino Martins Cabral e rua Esteves Júnior, no trecho que compreende a Praça Sete de Setembro.
Para os que precisam realizar o descarte de lixo eletrônico, o evento oferece novamente a oportunidade. O material será recolhido no ponto de coleta, ao lado da Casa da Cidadania.
Haverá ainda cama elástica e piscina de bolinhas a cargo do Sesc e o Grupo Nossa Família estará com o pedágio solidário e bazar de roupas usadas. A Rede Feminina de Combate ao Câncer também marcará presença com o agendamento de exames preventivos.
O Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) promoverá mostra de curtas. Haverá teste de acuidade visual, brinquedos infláveis, aulas de zumba e muay thai.
A Fundação Municipal de Esportes estará com apresentação de karatê e miniaula, com divulgação das escolinhas.
O Dia D é realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, Sesc e prefeitura.

Maio Amarelo
Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, o Rotary Clube Leste promove o movimento Maio Amarelo durante o evento. A Associação dos Despachantes de Trânsito de Tubarão (Adetub) fará esclarecimentos sobre documentação de veículos. A Autoescola Record sobre o programa de acessibilidade e a Ferrovia Tereza Cristina mostra o seu Programa Paz na Linha. A Guarda Municipal participa com blitz educativa, os Alcoólicos Anônimos orientam sobre álcool e direção e a Polícia Militar com a Escolinha de Trânsito.

Iniciam comemorações do aniversário de Tubarão
Para celebrar os 147 anos de Tubarão, comemorado no próximo dia 27, uma série de ações serão realizadas nos próximos dias. Neste sábado, no Museu Willy Zumblick, ocorre a exposição “Trajes e Imagens”, que reúne vestidos de noivas. Para completar o clima de requinte e sofisticação, imagens de noivas fotografadas por Davi Nascimento também serão expostas e prometem inspirar os casais apaixonados. A exposição permanece no Centro Municipal de Cultura até o próximo dia 15. Além da mostra, o espaço recebe o “Samba no Museu”, com o grupo “Cai na Real” às 11 horas.