Jailson Vieira
Garopaba

O Festival Nacional de Dança e a 11ª Garopaba em dança inicia neste sábado e seguirá até terça-feira, no Ginásio de Esporte Garopaba. A competição reunirá centenas de participantes de norte a sul do Brasil. Serão mais de 15 horas de apresentação nos quatro dias de evento.

O elenco da Companhia Garopaba Atitude se apresentará no domingo e segunda-feira, com o espetáculo Resiliência. A expectativa é mostrar um trabalho de qualidade, inovador e que agrade ao público. “Estamos treinando bastante para apresentar um bom trabalho. Este é o meu segundo ano no grupo e desde então tenho percebido uma melhora significativa em mim, melhorou a minha saúde, estou mais organizado e estar no palco é muito bom”, revela Giácomo Cristino de Souza, 22 anos.

Serão mais de 100 dançarinos no festival. As coreografias serão analisadas por uma comissão julgadora, que avaliará a criatividade, figurino, postura, movimentação, coreografia, musicalidade e utilização do espaço físico no palco. 

O intuito é estimular, qualificar e viabilizar informações e conteúdos artísticos para grupos, alunos e profissionais da dança na cidade, em Santa Catarina e nos demais estados brasileiros. Tanto os novos grupos, quanto aqueles que já possuem uma vasta trajetória de vitória e que levam o nome do município litorâneo para os festivais, precisam de reciclagem e de novas referências para a melhoria de suas técnicas.