Cerca de 450 convites foram vendidos em poucas semanas  -  Foto:JJBessar/Divulgação/Notisul
Cerca de 450 convites foram vendidos em poucas semanas - Foto:JJBessar/Divulgação/Notisul

Tubarão

Mulheres de toda a região devem lotar as dependências da Hangar, em Tubarão, na noite de quinta-feira, para o 3° Encontro Nobre promovido pelo Rotary Clube de Tubarão Luz. Foram 450 ingressos colocados à venda, mais que o dobro da primeira edição, que foram 200. Todo o valor arrecadado ajuda os projetos sociais da entidade.

A organizadora do evento, Janete Elza Felisbino, diz que cresceu o interesse em relação às últimas edições. “Nós começamos a vender na última semana de agosto. Foram todos vendidos. A gente sente que a cada edição o evento se torna mais fácil de viabilizar porque as pessoas gostam da sua qualidade e ainda pelo propósito, de servir, ajudar a humanidade”, avalia.

O evento inclui jantar, desfile de modas e ainda atrações musicais locais. Nos intervalos dos desfiles de cada loja haverá uma atração surpresa. 

Projetos sociais
Há vários projetos desenvolvidos pelos rotarianos. Um dos maiores destaques é um banco de cadeira de rodas”. “Que eu saiba é o único em Tubarão que empresta e doa às pessoas”, valoriza Janete. Há cadeira de roda, cadeira de banho e aparelhos ortopédicos em geral.

Outra parte dos recursos vão para iniciativas junto ao Abrigo dos Velhinhos, no bairro São João, em Tubarão. Crianças que participam de uma orquestra coral no bairro Passagem também são beneficiadas. O Rotary compra instrumentos e disponibiliza bolsas de estudo. 

Por fim, a campanha de doação de sangue, que deve ocorrer já em outubro, na Unisul. A cada edição em torno de 150 amostras são colhidas. “Nós abordamos as pessoas e encaminhamos para o Hemosc, que prontamente faz a coleta”, explica Janete.