Rafael Andrade

Jaguaruna

O 2° Zumba Beneficente em prol de animais de rua ocorre no próximo dia 28, no CTG Estância do Retiro, em Jaguaruna. A entrada para o evento pode ser adquirida após a compra de dois quilos de ração nas empresas parceiras (Durante Vet, Agropecuária Casa do Colono, Agricoper e Agroalan). Zumba é um programa de fitness inspirado principalmente pela dança latina criado na Colômbia pelo coreógrafo Beto Pérez, na década de 1990. O programa já foi implementado em mais de 150 países.

O objetivo, segundo o organizador Sidney Laureano Volpato, é ajudar animais de rua abandonados, cuidados por voluntários e protetores, que  doam seu tempo, dinheiro e amor à causa. As atrações iniciam às 16h30 e não há restrição de idade.

Sidney é voluntário e protetor e está há cerca de dez anos na ‘causa animal’. A primeira edição ocorreu no ano passado. Foram 110 participantes e o Portal Notisul estava entre os parceiros. Seiscentos quilos de ração foram arrecadados, além de R$ 200 e mais alguns itens para animais. Trinta brindes foram sorteados. Dez protetores receberam as doações em 2019. “Será uma tarde divertida em prol de uma causa muito nobre”, convida Sidney.