Uma Noite de autógrafos será realizada nesta sexta-feira (25), em Imaruí. Na ocasião, o escritor Waldir José Rampinelli lançará seu livro Evangelho e Manifesto na Religião e na Política. O encontro ocorrerá a partir das 19h, no Restaurante do Galego, no bairro Prainha.

O livro, publicado pela Editora Insular, tem o prefácio do grande filósofo e teólogo Leonardo Boff. Entre suas produções estão: As duas faces da moeda – as contribuições de JK e Gilberto Freyre ao colonialismo português; O que a mídia esconde – Crônicas na Rádio Onda Jovem; Evangelho e Manifesto – na religião e na política; O menino que vê o mundo – confidências sobre os imigrantes italianos; e Os botões da batina.

O professor organizou e escreveu capítulos de diversos outros livros além de escrever para revistas e jornais de várias partes do país.

 

Sobre o autor

Além de escritor, Waldir Rampinelli é pesquisador e professor da UFSC. Natural de Nova Veneza, o ex-padre é formado em Filosofia, Teologia, Letras, Direito, com mestrado em Estudos Latino-Americanos pela UNAM (Universidade Nacional Autônoma do México) e Doutorado em Ciências Sociais-Política pela Universidade Pontifícia Católica de São Paulo (PUC – SP).

Rampinelli também foi diretor do Seminário Nossa Senhora de Fátima, de Tubarão, e diretor do Hospital São Camilo de Imbituba. Em 1970, foi para Florianópolis onde, inicialmente, trabalhou no Centro Administrativo da Secretaria Estadual de Educação e até hoje é professor de História na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Waldir é casado com a administradora e professora universitária Gleicy de Cássia Borges, pai do delegado de Polícia Civil da Comarca de Imaruí, Raphael Eghert Rampinelli, e de Camilla Borges Rampinelli.

Waldir Rampinelli e Gleicy de Cássia Borges. Foto: Arquivo da família
Waldir e os filhos Raphael e Camilla. Foto: Arquivo da Família.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul