Tubarão
Mirna Graciela

Tubarão amanheceu ‘amarelinha’ neste sábado (21). Quem passou pelas pontes da cidade percebeu a existência de cartinhas escritas (a mão) com palavras de incentivo e carinho. 

A iniciativa foi do grupo Arena Jovem, um braço da Igreja Sara Nossa Terra, na Cidade Azul. Mais de 500 cartas foram confeccionadas e distribuídas nas pontes. O objetivo, segundo a coordenação, foi despertar nas pessoas um sentimento de amor e valorização. 

  

“A cor amarela foi escolhida de acordo com o tema da campanha #EuMeImportoSim, que faz referência ao Setembro Amarelo. Nos reunimos em mais ou menos dez pessoas. E escrevemos as palavras de amor, de incentivo, de benção. Cada um ficou livre para escrever algo nesse sentido. Então, todas foram diferentes em seu conteúdo”, conta Rayssa Viana, que teve a ideia.

Conforme a jovem, o verdadeiro significado da iniciativa é mostrar que existem pessoas que se importam com as outras, que a vida tem valor e vale a pena continuar. Rayssa relata que todos saíram cedo, antes de irem para o trabalho, e penduraram as cartinhas nas pontes Manoel Alves dos Santos (Morrotes), Nereu Ramos e Heriberto Hülse (Terminal Urbano), Dilney Chaves Cabral (Fragoma), Orlando Francalacci (Quartel) e Ponte Pênsil (Unisul).

 

A campanha #EuMeImportoSim é uma campanha nacional da Igreja Sara Nossa Terra. “A ideia foi muito bem aceita, no início da tarde não havia mais cartas penduradas”, finaliza Rayssa.