Todo mundo tem uma certa preguiça de levantar da cama quando o despertador toca. Não importa quanto tempo tenhamos dormindo, às vezes parece que simplesmente não estamos preparados para levantar e encarar a rotina.

No entanto, o mundo é dividido entre dois tipos de pessoas: aquelas que aceitam a missão de levantar cedo e aquelas que esperam o despertador tocar umas 5 vezes, antes de se levantar, e acabam se atrasando para os compromissos por causa da preguiça matinal. Qual delas é você?

Identificou-se mais com a segunda opção? Saiba que isso pode dizer uma coisa muito positiva sobre você! De acordo com estudo, isso significa que você tem uma inteligência muito elevada!

O estudo inglês foi desenvolvido pelos psicólogos Satoshi Kanazawa e Kaja Perina, e através do acompanhamento de mais de 1.200 pessoas, mostrou que as pessoas mais inteligentes são mais propensas a terem hábitos noturnos, como ficar acordadas até mais tarde, e por isso terem mais dificuldade do que o normal para se levantarem pela manhã. Além disso, revelou que essas pessoas têm mais facilidade para compreender as mudanças evolutivas.

Os resultados também mostraram que, além dos efeitos na rotina, a preguiça de levantar da cama também pode dizer muito sobre o quão prósperas as pessoas se tornam. Para eles, os preguiçosos, por mais surpreendente que pareça, tendem a ser mais bem-sucedidos.

Para chegar a esse resultado, 1.229 pessoas foram analisadas em seu padrão de sono e também em condições financeiras. Foi descoberto que aqueles que tinham como costume dormir depois das 23h e acordar depois das 8h, além de ganharem mais dinheiro, eram mais felizes e realizados com seu estilo de vida.

Essa notícia é surpreendente, e pode fazê-lo considerar todos os hábitos relacionados ao sono que você aprendeu durante toda a vida. No entanto, é importante não se precipitar.

Apesar de ser considerado um hábito favorável, é necessário ter moderação com o próprio sono, ou os efeitos podem ser contrários.

Os pesquisadores explicam que existe um limite para essa preguicinha. Essa demora para se levantar da cama é um sinal de evolução, mas abusar do sono não faz bem para o nosso organismo.

O estudo também mostrou que as pessoas que costumam dormir mais de 12 horas por noite podem acabar morrendo mais cedo do que aquelas que mantêm uma rotina mais ativa.