#Pracegover Foto: na imagem há prédios e árvores
#Pracegover Foto: na imagem há prédios e árvores

Estudantes do Curso de Direito da Unisul criam Projeto de Lei que foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Araranguá, nesta quarta-feira, dia 21 de julho. O projeto intitulado “Banco de Ideias” foi elaborado pelos alunos da Unidade Curricular UC Estado, Política e Direito, com a supervisão dos professores Fabio Mattos e Elisangela Dandoline.

A proposta foi encaminhada pelos estudantes ao gabinete do vereador Nelson Soares (PDT), com o objetivo de criar o um Banco de Ideia para incentivar e aproximar a comunidade da Câmara Municipal, permitindo que o cidadão envie sugestões de alteração na legislação ou a criação de novas leis.

De acordo com o Vereador Nelson, a proposta é uma forma de aproximar os cidadãos e a Câmara de Vereadores de Araranguá. “O Banco de ideias é muito importante para a integração e construção de uma cidade melhor para todos. As pessoas poderão enviar críticas e sugestões de novas leis para os 15 vereadores”, destacou.

Para o vereador Nelson, que é egresso da Unisul, essa proposição dos estudantes foi muito feliz,  e esse é um canal que ficará aberto para os estudantes daqui para frente para que todos possam propor melhorias para o município seja para a área da saúde, educação, dentre outras.

O professor Fábio explica que esta disciplina é um atividade integrativa com a realidade do mercado. “Como futuros operadores do Direito, os alunos precisam conhecer além da teoria, por isso é tão importante inseri-los na prática ainda enquanto estão na graduação. A exemplo desta atividade formativa, que foi o desenvolvimento de um projeto de lei. Ele precisaram ter o conhecimento de toda a sistemática do projeto legislativo de uma lei, quais são as faces do um projeto legislativo, conhecer as competências do Município e desenvolver a ideia. Os professores neste contexto foram meros orientadores”, disse o professor.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Direito em Araranguá, professora Araceli Farias de Oliveira, o Curso de Direito da Unisul, integrante do Ecossistema Ânima Educação, por meio de um currículo inovador, com ensino para a compreensão proporciona atividades inovadoras. “Umas delas foi esse Banco de Ideias idealizado pelos alunos na Unidade Curricular. Estamos orgulhosos com o empenho de nossos professores e alunos que colocaram em prática os seus conhecimentos contribuindo de maneira positiva com a sociedade e fazendo a diferença no meio em que vivem. Agradecemos o vereador Nelson Soares, egresso do curso, que se interessou pelo projeto e levou para apreciação da câmara. O Ecossistema Ânima, tem como missão transformar o país pela educação e, essas transformações começam pela comunidade local”, ressalta a professora Araceli.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

 

Fonte: Unisul