“Se está precisando, pegue. Se está sobrando, doe”. O recado estampado em uma caixinha no banheiro feminino da Escola Municipal Educação Básica Stanislau Gaidzinski Filho, em Capivari de Baixo, lança uma campanha de doações organizada pelas estudantes do 8° ano.

Dentro da caixa, as idealizadoras colocaram absorventes femininos coletados por meio de doações. Os itens podem ser usados por todas as estudantes interessadas. O projeto “caixinha de absorventes” surgiu após uma das meninas conhecer a iniciativa de outra instituição do país. “Inicialmente, eu vi sobre isso em um coletivo feminista, em uma cidade de um outro estado, e achei a ideia muito bacana. Depois, outra pessoa falou sobre a campanha na escola e idealizamos com a diretora Carla Xavier”, conta a aluna Emilly Pereira Cardoso.

“Começamos a planejar, criamos um grupo e pedimos doações. Com o que conseguimos, criamos a caixa. O objetivo da campanha é ajudar as alunas em um momento em elas estejam desprevenidas. A ideia é saber que podemos contar uma com as outras, o tempo todo, e passar essa corrente para frente”, acrescenta.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul