Mateus Felippe de Souza, de 22 anos, estava hospitalizado desde o dia 17/06, por complicações em decorrência da Covid-19. Na última quarta-feira, dia 15 de julho, Mateus não resistiu e faleceu na UTI do Hospital Regional de São José. Natural de Tubarão, estava morando em Florianópolis, onde cursava a 7ª fase do curso de Direito da Pedra Branca.

A coordenadora do curso de Direito, professora Virginia Lopes Rosa, disse que Mateus era um aluno muito querido pelos colegas e professores, atencioso e dedicado, um jovem cheio de vida. “Uma perda para os que ficam”, ressalta Virginia.

Márcia Adriana Torres, enfermeira do SESMT – Setor de Engenharia, Segurança e Medicina Trabalho da Unisul -, ressalta a importância de redobrar os cuidados. “A Unisul está atenta e tomando todas as precauções necessárias. Nossos colaboradores e estudantes que estão em atividades presenciais, são acompanhados e monitorados diariamente pela equipe do SESMT, por meio formulário diário. A partir do preenchimento do formulários os casos são analisados e acompanhados por telefone para averiguar as condições de saúde. Estamos fazendo todo possível para sairmos todos bem dessa fase”, esclarece Márcia.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul