Tubarão

O estudante Gabriel Vieira Machado, da Escola Municipal João Hilário de Mello, de Tubarão, é um dos vencedores da etapa estadual do concurso Recicla CDL na Escola, na categoria Desenho. Uma comissão julgadora formada por educadores, jornalistas, publicitários e representantes da FCDL/SC escolheu os trabalhos vencedores nas categorias Desenho e Redação do programa de conscientização socioambiental desenvolvido pela Federação das CDLs de Santa Catarina e pelas CDLs do estado.

Neste ano, o evento bateu todos os recordes, com participação de 120 mil alunos do 1º ao 9º anos do ensino fundamental, 700 escolas da rede pública municipal e 131 Câmaras de Dirigentes Lojistas. Os escolhidos e seus respectivos professores orientadores receberão como prêmio um tablet, em eventos ainda a serem agendados. Na categoria Desenho, além dos vencedores, outros sete serão contemplados, integrando 12 ilustrações que constarão do calendário da FCDL.

O objetivo do concurso é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.