O estudante de Tubarão, Antônio Carlos Corrêa, representando a escola municipal João Hilário de Mello, foi campeão do salto em distância e dos 2000 metros e ficou com a medalha de 3° lugar na prova do salto em altura, da fase regional dos Jogos escolares de SC (12 a 14 anos). As provas foram realizadas na quarta-feira (3), em Florianópolis e, com esses resultados, Antônio conquistou vaga para o estadual do JESC nas duas provas.

O aluno representará Tubarão na fase estadual do JESC, que acontecerá, em Timbó, no sábado (6) e domingo (7). “É muito gratificante ver o comprometimento dele durante a realização das provas. Além do mais, colocar em prática os conteúdo que foram desenvolvidos em aula, ter a oportunidade de ver uma pista oficial, ter essa experiência é muito importante para um atleta”, afirma a professora de Educação Física, Juliana Modolon Nandi.

Juliana destaca ainda que é muito importante a participação dos alunos em jogos escolares e demais práticas esportivas. “Temos que incentivá-los para que tenham o costume de cuidar do corpo e da mente e, assim, possam se tornar adultos saudáveis. É necessário ressaltar também a importância do incentivo dos pais, da direção da escola, de todo o corpo docente e da Fundação de Educação, que apoiam a participação dos nossos alunos em eventos esportivos.”

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão