O governo de Içara instalou uma estrutura para auxiliar nos atendimentos à população que procura os serviços do auxílio emergencial, realizados pela Caixa Econômica Federal (CEF). Desde as primeiras horas desta quarta-feira, 6, tendas já foram instaladas nas laterais da agência, colaborando para um melhor atendimento.

De acordo com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, a intenção com a ação é dar humanização aos atendimentos. “Havia muita aglomeração em torno da agência e isso tem que ser evitado para combater o vírus. Com essas instalações, visamos proporcionar mais agilidade, para que as pessoas possam ser atendidas, recebam o benefício e voltem aos seus lares com segurança”, disse.

As tendas já instaladas contam com marcações no asfalto, realizadas pelo departamento de trânsito do município, para que respeitem o distanciamento. Cadeiras também foram colocadas para as pessoas aguardarem, sendo higienizadas após o uso, além da distribuição de máscaras e águas para aqueles que forem aguardar atendimento.

A partir desta quinta-feira (7), voluntários estarão colaborando para a diminuição das filas, como auxiliar na utilização do aplicativo do banco e também no esclarecimento de dúvidas sobre o recebimento do benefício.